terça-feira, 18 de novembro de 2014

Grelhando shish kebabs: receitas e dicas de cozinha para kebabs



Kebabs são uma maneira divertida de combinar alimentos diferentes para refeições grelhadas saudáveis, deliciosas e coloridas, cheias de variedade. Ter todos os ingredientes preparados e prontos é a chave. Siga os passos abaixo para obter resultados perfeitos!

Siga estas dicas para aprender a grelhar kebabs:

Se você for usar espetos de madeira, deixe-os de molho na água por 30 minutos antes de espetar a comida neles. Espetos de madeira são melhores se você estiver cozinhando para uma grande multidão, já que eles podem simplesmente ser jogados fora. Os de metal deverão ser limpos e levemente untados com óleo ou com um spray antiaderente de cozinha.
Verifique se todos os itens para os kebabas estão cortados em pedaços do mesmo tamanho. Tomate cereja são ótimos para fazer kebabs grelhados e uma boa referência de tamanho para os outros alimentos também.
Uma das melhores dicas de cozimento é ter a certeza de deixar algum espaço entre os pedaços de alimentos, especialmente carnes. Nada é pior do que puxar um pedaço de frango  do espeto para ver que o meio não está cozido! É um risco para a saúde também!
Todos os alimentos no espeto devem exigir aproximadamente o mesmo tempo de cozimento. Não coloque carne crua e vegetais no mesmo espeto, uma vez que eles não vão ter o mesmo tempo de cozimento, a não ser que você esteja cozinhando uma carne de alta qualidade mal passada ou ao ponto. Camarão e legumes são bons parceiros.
Se você colocar frango ou lombo de porco no espeto junto com vegetais, cozinhe o frango ou a carne de porco antes, para que ele apenas termine e fique com o sabor da grelha. Frango kebab na grelha vai ficar seco, se cozido demais.
Os legumes devem ser razoavelmente macios e cozinhar rapidamente. Abobrinha, fatias de cebola roxa, tomate cereja, berinjela (salgue por 30 minutos e enxágüe para retirar a amargura), cogumelos de pequeno a médio porte e pimentões são ótimas opções!
Algumas receitas de kebabs envolvem queijo grelhado, por isso não tenha medo de experimentar um pouco de queijo no espeto! Halloumi, um queijo grego, que tem uma consistência de isopor quando consumido cru, fica ótimo se for grelhado por alguns minutos em fogo médio a baixo. Adicione apenas legumes moles nos espetos kebab, a carne demora muito tempo para cozinhar.
Enquanto estiver grelhando, tempere os shish kebabs com óleos temperados ou marinadas para dar sabor. A seguir estão dicas de cozimento para você obter o melhor sabor em um shish kebab ou para ajudar a criar as suas próprias receitas de shish kebab:
Marinadas McCormick GrillMates, misturada de acordo com as instruções da embalagem, são ótimas no espeto. Experimente o grego, caribenho, Zest Herb, alho-vinho no camarão, frango e legumes; Strak Montreal, Chipotle e sudoeste são bons com carne.
Para uma pitada de sabor da Sicília, misture 1 colher de chá de sal marinho, pimenta do reino e folhas de orégano, com 1 / 2 xícara de suco de limão, 1 / 4 xícara de azeite extra virgem, e 3 dentes de alho picados finamente. Tempere os kebabs enquanto cozinha ou use como uma marinada para carne de porco, frango e frutos do mar.


Se você está assistindo o sal, misture 1 colher de Mrs. Dash ou outra mistura sem sal com 1 / 3 xícara de vegetais ou azeite e deixe descansar por 30 minutos para o óleo absorver os sabores e então tempere sobre espetinhos na grelha.
Junte 1 colher de sopa de folhas secas de alecrim, 2 dentes de alho picados, 1 / 2 xícara de azeite, e sal marinho e pimenta a gosto; deixe descansar durante a noite na geladeira e use para regar frango, vegetais, cordeiro ou porco no espeto .
Experimente combinações de seus temperos preferidos e crie suas próprias receitas de kebab grelhado.
Cozinhe os kebabs por não mais que o calor médio.
Deixe os kebabs, especialmente os que estão em espetos de metal, esfriarem por pelo menos cinco minutos antes de servir.

Agora que você sabe como grelhar kebabs, você pode fazer um churrasco maravilhoso com a sua família e amigos.


0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados