terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como fazer cachaça



A cachaça é uma mistura rica em amido que é proveniente da destilação alcoólica de grãos. É feita uma mistura de milho com outros grãos, fermento, açúcar e água. A cachaça é a mistura intermediária do processo de fazer grãos alcoólicos de milho e outros grãos. Uma vez que estiver pronto, você precisará de um alambique para destilar o álcool. Tenha em mente que você pode precisar de uma autorização para completar o processo de uso da cachaça.

Primeiro passo: Ingredientes e suprimentos.
11,5 kg de milho em grão com casca ou outro grão, como por exemplo centeio
45 kg de açúcar
170 g de fermento
Um grande recipiente
Um grande recipiente de armazenamento
380 litros de água
Pano
Garrafas de vidro
Segundo passo: Faça com que o milho cresça. Primeiro, você precisa transformar o amido de milho em milho e açúcar. Coloque o milho em um grande recipiente, encha de água morna e coloque um pano em cima do recipiente. Coloque mais água morna com freqüência se os níveis de líquido diminuírem. Deve demorar 3 dias ou mais para que o milho cresça mais ou menos 5 centímetros. Deixe que o milho seque. Por conta da quantidade de ingredientes usadas na mistura, você pode querer fazer metade da receita e usar vários recipientes.  
Terceiro passo: Moa o milho. Uma vez que o milho que cresceu está seco, você deve moer até ficar bem esmagado. Você pode preparar outros grãos como centeio da mesma maneira.
Quarto passo: Faça a mistura. Coloque água fervente no milho moído. Assim que a água não estiver mais fervendo e borbulhando, mantenha morna e coloque o fermento (são 180 gramas a cada 11,5kg de milho). A fermentação demora 3 dias. Sem o fermento demoraria aproximadamente 2 semanas. Uma vez que a mistura parar de borbulhar, a fermentação acabou e a mistura está pronta. O milho virou ácido carbônico e álcool e agora é chamado de “mistura azeda”.


Quinto passo: Destile a mistura. Agora coloque a mistura no alambique e cozinhe na temperatura de 173 graus, que é a temperatura na qual o etanol da mistura irá vaporizar, subir e condensar nos tubos de cobre. Coloque o líquido marrom nas garrafas de vidro. O teor alcoólico variará de acordo com o momento de retirada do líquido do processo de destilação (muito cedo ou tarde) e de acordo com outros fatores. Pode ser tão alto quanto 95% de álcool (190, nos EUA). Você pode descartar um pouco do líquido que sair primeiro da panela; será muito tóxico devido aos óleos e outros restos do processo de destilação.

Mesmo podendo comprar cachaça pronta, fazer sua própria é um velho hábito. Se você fizer vinho ou cerveja, na próxima vez tente fazer cachaça.


0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados