terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como secar pimentas vermelhas: manter ou remover sementes da pimenta



Descubra o que acontece com as sementes da pimenta vermelha quando você as seca

Se você planta ou comprar pimentas em quantidade, secá-las é uma ótima maneira de armazená-las a longo prazo para o uso em receitas durante todo o ano. Afinal, você não quer perder nenhuma. Pimentas têm muitos benefícios para a saúde - assim como a maioria dos outros vegetais.

Existem várias maneiras diferentes de secar as pimentas, e todas têm diferentes resultados para as sementes da pimenta, então vamos vê-los!

Secando pimentas com um desidratador
Se você quiser saber como secar pimentas com um desidratador, em primeiro lugar, parta as suas pimentas na metade. Se desejar, retire as sementes, o caule, e as membranas de cada metade da pimenta.
Coloque as duas metades, com o lado cortado para baixo, em camadas únicas nas telas do desidratador.
Leve o seu desidratador a uma área bem ventilada. A fumaça das muitas pimentas fará com que os seus olhos lacrimejem, e como esse processo pode demorar vários dias, você vai querer ter certeza de que o local é fechado e bem ventilado. Uma área aberta seria ainda melhor, se possível.
Deixe as pimentas no desidratador por vários dias em cerca de 100 graus Fahrenheit (38 graus celsius), verificando para ver como elas estão progredindo. As pimentas devem estar muito secas, antes de ficarem prontas, já que qualquer umidade remanescente irá convidar mofo e parasitas.
Secando pimentas no forno
Prepare as suas pimentas da mesma forma que você faria ao usar um desidratador. Então lembre-se, se você usar esse método, você irá retirar as sementes da pimenta também. Você pode organizá-las diretamente nas prateleiras do forno, se desejar, ou use assadeiras.
Coloque as pimentas no forno aqueça entre 100 a 135 graus Fahrenheit (entre 38 e 57 graus celsius). Deixe a porta do forno um pouco aberta para o ar circular.
Se você estiver usando assadeiras, vire as pimentas com freqüência para ter uma secagem igual dos dois lados.
Deixe as pimentas secarem bem, sem nenhuma umidade visível.
Secando pimentas ao ar livre
Se você quiser saber como secar pimentas ao ar livre, deixe as pimentas inteiras, e deixe as hastes nelas.
Utilizando uma agulha longa e afiada e linha forte ou linha de pesca, prenda as pimentas juntas. Deixe espaço suficiente para que o ar circule entre cada pimenta.
Pendure suas pimentas presas em um lugar quente e seco, de preferência sob a luz solar direta.


Pode levar algumas semanas para as pimentas secarem completamente. Se você quiser que as sementes da pimenta fiquem intactas, este é o método que você vai precisar usar ao secar pimentas.

Pimentas secas no desidratador ou no forno vão perder um pouco da sua cor e as sementes vão cair, enquanto que as pimentas secas ao ar livre irão manter tanto a sua cor quanto as suas sementes picantes. Quando as pimentas estiverem completamente secas, guarde-as em um recipiente hermético ou saco plástico com zíper em um lugar fresco e seco. Pimentas secas podem ser trituradas e usadas como especiarias, ou você pode mergulhá-las na água para hidratar-las e usá-las em sopas e molhos. Então, agora que você sabe como secar as pimentas, vá lá e cozinhe uma refeição saborosa com pimentas vermelhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados