terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como Embalar e Vender seu Próprio Produto Alimentício



Seu bolinho de morango pode ser uma atração em festas - por que não começar a ganhar dinheiro com isso? A venda de produtos alimentícios é um negócio muito lucrativo, e há sempre um mercado pronto para isso - afinal, todo mundo precisa comer. Aprenda que além de garantir que seus clientes irão receber o produto em seu melhor estado e qualidade, você também tem que ter certeza que seu produto alimentícios jamais causarão doenças aos seus clientes. Então, se você está procurando saber como embalar e vender o seu próprio produto alimentício, aqui seguem algumas coisas que você pode fazer:

Leia sobre a manipulação de alimentos e embalagens e as normas regulamentares. Há muitos recursos disponíveis que irão ajudar você a descobrir as diretrizes governamentais estabelecidas para a preparação, manuseio e embalagem de alimentos. As orientações vão depender do tipo de alimento que você estará vendendo. Alguns recursos online que você pode verificar incluem foodsafety.gov e US Food and Drug Administration.  Certifique-se de ler sobre diversos temas relevantes, sobre segurança de alimentos, ingredientes alimentícios e esterilização.
Selecione o material adequado como a embalagem de seu alimento. Procure produtos semelhantes que já estão sendo vendidos no mercado, e que sirvam de guia de como você irá embalar o seu próprio produto. Alguns dos materiais mais comumente utilizados para embalagens incluem potes, caixas e plásticos. Em geral, a embalagem deve ser a prova de água, hermética e resistente à umidade e gordura. Novamente, certifique-se de consultar as diretrizes federais para as embalagens. Assim que tiver o seu negócio de produtos alimentícios estabelecido, você pode fazer grandes encomendas de uma empresa de embalagens para que você possa obter os melhores preços. Estabelecer fidelidade com eles também ajuda a obter descontos substanciais.
Saiba como será o rótulo do produto. A rotulagem dos ingredientes em seu alimento, por ordem decrescente é uma exigência do governo federal. Além dos ingredientes, outras informações do alimento que você deve incluir no rótulo incluem se o seu produto alimentício contém alergenos (como amendoim ou leite), o nome e o endereço do fabricante, bem como o peso líquido dos alimentos no pacote.
Saiba a maneira correta de limpar e selar a embalagem do produto alimentício Se você vai usar frascos, por exemplo, você tem que certificar-se de higienizá-los cuidadosamente antes de colocar seu produto alimentício. Você deve também selar o recipiente de vidro sob pressão de vapor para garantir que ele seja realmente hermético.


Desenhe sua embalagem. É importante que a embalagem tenha bom visual torne-a mais atraente para seus clientes. Idealmente, você deve consultar um desenhista profissional, pois além da estética visual, há também alguns aspectos psicológicos na concepção que fará os clientes quererem comprar o seu produto ou evitá-lo completamente. Se você está apenas começando seu negócio, no entanto, você pode facilmente usar as ferramentas e programas no seu computador para fazer seus próprios projetos. Pode ser tão fácil quanto usar o Microsoft Word, Paint, ou o Adobe Photoshop.

Agora está pronto! Estas são apenas algumas dicas para ajudar você a embalar e vender o seu próprio produto alimentício. Basta lembrar que seu objetivo mais importante é ter certeza de que seus clientes voltem a comprar, e por isso é importante que você os mantenha satisfeitos e seguros também! 

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados