sábado, 15 de novembro de 2014

Como plantar ervas



Você pode usar ervas para cozinhar no dia a dia. Você pode usá-las para decoração e no artesanato. Você está pensando em plantarsuas próprias ervas para utilização nessas atividades quotidianas? Aqui estão algumas dicas para o cultivo de plantas aromáticas.

•    Determinar o tipo e a Razão das Ervas. Plantas aromáticas existem de todos os tamanhos e feitios. Existem algumas ervas que requerem uma grande quantidade de espaço. Outras ervas exigem apenas um pequeno espaço. Vá à sua livraria local e encontre um livro sobre plantas aromáticas. Existem muitos tipos diferentes de ervas por isso é uma boa idéia encontrar um livro com informações sobre ervas para iniciar o seu jardim. Algumas estufas vendem livros de informações também, por isso dê uma olhada na estufa local.

O uso das ervas varia. Podem ser usadas como um item culinário, para fins medicinais, para uso ornamental ou uma combinação das razões acima referidas. Determine o seu motivo para o cultivo de plantas aromáticas.

Ervas culinárias comuns incluem manjericão, orégano e tomilho. Estas ervas aromáticas são frequentemente vendidas em embalagens juntos em lojas de casa e jardim e em estufas. Porém, você deve fazer alguma pesquisa antes de ingeri-las; algumas pessoas têm reações estranhas às ervas, assim como acontece com qualquer alimento novo introduzido à sua dieta.

Plantas medicinais comuns são matricária, camomila e echinacea. Estas usadas em chás algumas vezes, para aliviar dores comuns como cefaléia ou para mpulsionar o sistema imunológico. Tal como acontece com ervas aromáticas, fazer alguma pesquisa pode ajudar a determinar se o tipo de erva é seguro e adequado para você, e se ela vai crescer bem em seu clima.

Ervas muitas vezes são plantadas para uso ornamental também. Há um grande número de flores e ervas que podem ser utilizadas para artesanato. A maioria das ervas aromáticas e plantas medicinais mencionadas acima florescem. Algumas outras ervas comuns que florescem são anis, cebolinha, alfazema e borragem. 

•    Pela semente ou plantando. Ervas podem ser cultivadas a partir de sementes ou ser transplantadas como plantas. Cada um destes tem suas vantagens e desvantagens. 

Comprar sementes é mais barato do que comprar plantas, mas as ervas, vão demorar mais tempo para crescer. Plantas já dão início ao seu jardim, elas permitem uma produção mais rápida e mais cedo.

Você geralmente tem que plantar as ervas num lugar dentro ou em um local mais quente até que o tempo aquece para a primeiraprodução. Mas você pode plantar as sementes quando o tempo ficar mais quente.

•    Onde comprar sementes ou plantas herbáceas. Você pode comprar sementes e plantas aromáticas em praticamente qualquer lugar. Confira suas estufas locais para uma melhor seleção. Qualquer loja de lar e jardim ou mesmo alguns agricultores têm ervas a venda. Pesquise na Internet catálogos de jardim e lojas locais onde você vai encontrar as ervas pelos melhores preços.

•    Preço de Ervas. Os preços de ervas variam dependendo de vários fatores incluindo a localização e o tipo de erva. Uma gama típica de ervas é vai de um real pelas sementes e ervas comuns até alguns poucos reais para ervas ou plantas mais incomuns. Você geralmente vai pagar mais por plantas insólitas ou ervas incomuns em sua área.




•    Outras sugestões para plantar ervas. Como regra geral, a maioria das ervas amam um clima mais quente, embora algumas ervas comuns, tais como salsa e coentro adoram um tempo mais frio. Certifique-se de todas as chances de geada se passaram antes de colocar as plantas no exterior da sua casa.

Para evitar choque ao transplantar, é bom endurecer as suas plantas herbáceas. Isso significa pegar a planta acostumada a condições exteriores. É especialmente necessário fazer isso quando você começou com as ervas em um local fechado. Gradualmente acostume as suas ervas ao clima, deixe as plantas do lado de fora por uns dias. Traga-as para dentro nas primeiras noites e eventualmente deixe-as fora todo o dia e noite. Depois, transplante-as para seus lugares permanentes.

Para ajudar a reter umidade para as ervas, talvez seja uma boa idéia cobri-las com folhas. Você pode usar folhas de madeira ou mesmo papel. Camas levantadas são ótimas para as ervas porque elas ajudam a controlar a umidade, pragas e têm o calor da cama.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados