As estufas podem fazer do cultivo de plantas uma experiência fácil, independentemente da estação. Antes de começar, há muitos itens que você precisa para manter sua estufa trabalhando ao máximo. Lembre-se que as estufas são ambientes contidos e controlados, para que sejam mais adequados para plantas temperamentais e específicas para estufa, tais como as orquídeas.
Você vai precisar controlar a temperatura geral da estufa, selecionando o aquecedor adequado e o ventilador. Climas mais frios exigirão um aquecedor maior do que o ventilador, enquanto as regiões mais quentes irão se beneficiar de um ventilador que ultrapasse o aquecedor.
Aberturas são importantes para a circulação de ar em toda a sua estufa. Se a estufa não veio com as aberturas, você vai precisar comprar e instalar.
Se a estufa é grande e um condicionador de ar permanente ou aquecedor está instalado, será necessário um termostato.
Suprimentos para rega são necessários, mesmo se você vai fazer tudo manualmente, ou instalar um sistema de irrigação por gotejamento. Se você vai regar manualmente, você precisará de mangueiras, esguichos e regadores. Sistemas de irrigação por gotejamento podem ser instalados a partir de uma torneira ou uma linha principal ao longo da parte interna da estufa. O método que você escolher determinará os itens exatos que você precisará.
Você irá precisará de um lugar para trabalhar. Bancadas e prateleiras irão ajudar imensamente.
A iluminação é algo que você precisará na sua estufa. Há lâmpadas especiais que são projetadas para ajudar com o crescimento. Você deverá encontrar essas luzes UV em sua loja de ferragens local.
Não se esqueça de suas ferramentas básicas. Você precisará desses itens para o plantio e transplantio, se você decidir mover suas plantas para o ar livre.
Fertilizantes e pesticidas serão certamente necessários; eles são específicos para plantas e insetos, por isso certifique-se de comprar o que melhor se adapta ao que você está cultivando.
Livros e/ou revistas relacionados a plantas específicas que você queira cultivar vão se pagar por si mesmos ao longo do tempo. Quaisquer coisas que vão ajudá-lo através do processo de tentativa e erro são recomendáveis.
Por fim, o item mais óbvio que você precisará serão os vasos. Você não pode ter uma estufa sem vasos para suas plantas, então não se esqueça dos essenciais.
Depois de ter determinado quais itens você precisará para sua estufa, encontrar o melhor local para comprá-los pode parecer um desafio. Afinal, estufas precisam de itens específicos, e nem todos os grandes varejistas os tem. O que você pode encontrar nos grandes varejistas são os pontos em comum: vasos, alguns fertilizantes e pesticidas.
Viveiros independente serão quase sempre a melhor aposta, pois eles mais do que provavelmente tem um pessoal mais informado do que qualquer outro grande varejista. Tenha em mente que muitos dos itens em viveiros independentes terão um aumento nos preços. Também tenha em mente que o público em geral às vezes pode requisitar diretamente dos mesmos fornecedores que prestam serviço aos viveiros locais. Basta obter o nome do vendedor e contatá-los diretamente. Às vezes, eles vão vender diretamente para você, e até mesmo enviar o item solicitado a sua porta. No entanto, isso só é recomendado como um último recurso, devido ao aumento dos custos envolvidos. A criação e o funcionamento de uma estufa em qualquer nível é um desafio que deve ser mantido pelo jardineiro intermediário mais qualificado. Mesmo assim, com um pouco de know-how e uma assessoria, tudo é possível.