sábado, 16 de agosto de 2014

Como escrever artigos para revistas: tenha os seus trabalhos publicados



Escrever para revistas pode ser gratificante e até mesmo um empreendimento lucrativo. Entrar no mundo da redação de artigos para revistas exige alguma iniciativa e muita paciência, mas não é uma tarefa impossível. Se você tem algo que gostaria de compartilhar com os leitores, aqui estão algumas dicas para começar a escrever para revistas.

Encontre o seu nicho.Todo mundo é especialista em alguma coisa. Quando se organizar para começar a escrever para jornais e revistas, considere o velho provérbio "escreva o que você sabe." Em outras palavras, leve em consideração em que áreas as suas habilidades, antecedentes e experiências que lhe deram competência. Também considere quais seriam os assuntos sobre os quais você realmente gostaria de escrever, e quer. Encontre o seu nicho como escritor (ou nichos, se você tiver mais de uma especialização) e comece a formular idéias para artigos relacionados a esse nicho. Por exemplo, uma mulher que eu conheço passou anos ensinando religião. Quando ela passou a escrever para revistas pela primeira vez, não foi uma surpresa que tenha sido bem sucedida vendendo artigos sobre o ensino religioso. Ela conhecia bem o assunto e era capaz de escrever sobre isso com inteligência. Escrever sobre aquilo que se sabe é a melhor maneira de começar. Não apenas os editores ficarão muito mais interessados em seu trabalho, se você puder provar que sabe o que está falando, mas ter uma base de conhecimento a partir de onde trabalhar tornará a sua tarefa mais fácil e os seus artigos melhores.
Encontre o seu mercado. Quando souber qual é o assunto sobre o qual pretende escrever, você precisa descobrir quem quer artigos sobre esse tema. Quem está comprando artigos sobre como ser pai e mãe? Toneladas de publicações. Quem está comprando artigos construir pequenos navios dentro de garrafas de vidro? Provavelmente apenas umas poucas revistas. Entre em contato com as publicações que atendem ao seu nicho, para saber o que, especificamente, podem querer.
Consulte revistas. Quando souber quem quer comprar artigos como os que você está pronto para escrever, precisará descobrir o que estas revistas querem. Estão procurando por 500 palavras ou 10.000 palavras? Qerem histórias pessoais, material pesquisado, descobertas académicas? Uma revista pode ter uma abordagem simples para artigos sobre cuidados paternais e maternais, por exemplo, enquanto outrapode querer artigos sobre as novas tendências ou apenas artigos escritos por doutorados. Para descobrir se uma revista é o mercado certo para você, faça uma verificação preliminar da sua revista ou site (eles lhe dirão para ler uma amostra do seu trabalho, de qualquer maneira). Então, se sentir que veio ao lugar certo, consulte a revista sobre o que se chama "as diretrizes do escritor". São listas de “faça/não faça” específicos para possíveis colaboradores. Incluem informações sobre o estilo adequado, quantidade de palavras nos textos, e o processo de entrega dos trabalhos. Algumas revistas dirão a você para ir em frente e enviar um artigo final, outros irão pedir-lhe para apresentar suas perguntas - novamente - juntamente com a idéia de seu artigo, orientando você quanto a informações específicas que querem que sejam incluídas em sua carta de pedido de informação (o que você sabe, a sua idéia, número de palavras, etc). 

Uma nota: NUNCA envie simplesmente um artigo para uma revista sem antes saber o que aceitam e o que não aceitam. Você apenas desperdiça seu tempo quando não se informa sobre como escrever conforme os padrões e orientações da revista.
Investigue, faça um esboço, escreva, revise, entregue. Depois de receber sinal verde da publicação para apresentar seu trabalho, você chega à parte mais difícil - mas também a parte gratificante - você realmente tem que escrever o artigo. Para isso, siga o processo habitual de escrita. Dedique tempo a um brainstorm completo de sua idéia, para produzir o melhor material possível. Fazer qualquer pesquisa necessária, verifique os fatos, revise duas vezes, cite fontes onde for necessário. Em seguida, delineie e organize suas idéias. Não corra para a redação. Um pouco de tempo gasto para planejar seu artigo - especialmente um artigo longo - vai economizar muito tempo e irritação quando chegar a hora de redigir realmente. Depois de ter todas as peças organizadas de modo geral, vá em frente e escreva. Mas esteja preparado para gastar um bom tempo reescrevendo, também. Afinal, você está tentando publicar um artigo, o que significa que você quer encaminhar o seu melhor trabalho para apreciação. Melhor trabalho e primeira redação geralmente são duas coisas que se excluem mutuamente.
Conforme você vai escrevendo, mantenha-se dentro das diretrizes da publicação. Uma vez que você tenha as orientações e o OK da publicação para enviar um artigo, certifique-se de fazer tudo de acordo com aquilo que as orientações da publicação estabelecem. A contagem de palavras é importante e geralmente estritamente respeitada pelas publicações. Os requisitos sobre as pequenas coisas como o modo de entregar (por cópia impressa? anexado a um e-mail?) também são importantes. Para ser considerado um profissional, apresente um artigo profissional de forma profissional.


Comunique-se conforme o necessário e requerido com o editor.Se você estiver em uma situação onde você tem uma pergunta sobre o seu artigo e pode falar com o editor ou assistente editorial, já peça todos os esclarecimentos que precisar. Além disso, se o editor tiver perguntas para você, não deixe de contatá-lo em uma forma oportuna e profissional. Boa comunicação e comportamento profissional podem ajudar a arranjar-lhe aquele segundo trabalho. Na verdade, uma coisa sobre a qual comunicar-se com seu editor é o próximo artigo que você gostaria de escrever para ele. Quando você tem um contato, não hesite em consultá-lo sobre a possibilidade de um próximo trabalho. O pior é que ele pode dizer é "Não, obrigado."

Agora que você sabe como escrever artigos para revistas, vá lá e consiga a publicação de seus trabalhos.


Quick Tips:
Comece escrevendo sobre assuntos que você conhece; as opiniões dos especialistas são mais procuradas do que as dos novatos.
Seja profissional - é a chave para receber repetidos pedidos de trabalhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados