sábado, 16 de agosto de 2014

Como analisar a Escrita



A análise da escrita, ou grafologia, é baseada na análise da maneira que o escritor cria palavras e frases através do ato físico utilizado para fazer isso. Aqui tem um punhado de princípios básicos e simples que podem fornecer intrigantes ‘insights’ sobre as pessoas a sua volta.


Ele pode ajudar você a ter um melhor entendimento de seus parceiros, colegas de negócios, competidores, celebridades, familiares, amigos, você mesmo e todo mundo.

Ele pode revelar aspirações, criatividade, energia, medos, inibições, potencialidades, estabilidade sexual, forças, fraquezas e muito mais. Mas ele não pode revelar precisamente a idade de alguém, futuro (que não seja potencial), gênero, e se a pessoa é canhota ou destra, raça, religião ou orientação sexual.

Se, depois de ler este artigo, você quiser informações mais profundas sobre como analisar a escrita, eu recomendo dar uma olhada em explorehandwriting.com
Para analisar a escrita de alguém em poucos instantes:

Perceba o ângulo. A inclinação ou o ângulo da escrita mostra uma resposta emocional da pessoa.
Inclinação estável à direita pode indicar atitudes reprimidas, auto-confiança, auto-afirmação, insensibilidade às vezes, falta de tato ocasional, conforto em sociedade e uma abordagem positiva da vida.
Inclinação estável à esquerda pode indicar alguém confortável com sua própria companhia, que esconde emoções, teve problemas no início da vida, é sólido, tem sentimentos fortemente controlados e pensa antes de agir.
Escrita perpendicular consistente pode indicar alguém cujo comportamento é normalmente forçado, é um bom ator, esconde sentimentos, não é impulsivo, observa ao invés de se envolver, ou é confiável e coerente.
Uma mistura de tudo acima descrito pode mostrar uma personalidade ambígua, dificuldade em tomar decisões, falta de certeza sobre sua própria identidade, mudanças freqüentes de idéia, incoerência e imprevisibilidade.
Bem conectados?
Quando as letras dentro de uma palavra são unidas, pode denotar um pensamento lógico e ordenado, maior utilização de experiências do que da imaginação, coerência e lucidez nas conversas.
Quando as letras dentro das palavras são desconexas, pode demonstrar forte intuição, pensamento original, impulsividade e criatividade.
A linha base. A maneira que a linha da escrita percorre uma página pode ser influenciada pelo humor do escritor, além do seu caráter.
Uma linha base estável pode significar uma pessoal legal e calma, firme, confiante em seu controle.
Uma linha base ondulada pode significar uma pessoa impetuosa, instintiva, espontânea, temperamental e imprevisível.
Uma linha base descendente pode indicar falta de energia, pessimismo, ceticismo e cansaço.
Uma linha base ascendente pode significar uma pessoa alegre, bem disposta, enérgica e esperançosa.
A assinatura. A maneira que o primeiro nome é escrito relaciona-se com a vida pessoal do escritor. Como o sobrenome é escrito relaciona-se com a vida externa do escritor, incluindo o seu trabalho ou a atividades mais formais.
Uma assinatura em que cada letra é legível, as letras maiúsculas são mais ou menos duas ou três vezes maiores que as pequenas, além da barra do T ser ascendente, geralmente indica uma pessoa que é:
Auto-confiante
Honesto
Otimista
Socialmente descontraído
Naturalmente amigável
Geralmente digno de confiança
Aqui temos alguns cautelosos ‘insights’ sobre assinatura:
Quando o primeiro nome não pode ser facilmente lido, o escritor pode estar encobrindo quem ele realmente é.
Quando o último nome não pode ser lido facilmente, o escritor pode estar obscurecendo sua abordagem sobre questões de negócios ou atividades formais.
Quando o primeiro e o último nome estão obscurecidos, pode também significar que escritor não gosta deles.


Quando a letra maiúscula de ambos os nomes é baixa, pode implicar em falta de autoconfiança.
Quando a letra maiúscula de ambos os nomes é bem alta – tipo quatro vezes maior que o resto – pode denotar uma natureza dominadora ou egoísta.
Palavras de advertência: você provavelmente não é um psicólogo treinado, e leva anos para se tornar um grafologista competente e infalível que utiliza uma vasta variedade de interpretações comparativas para chegar a conclusões precisas. Então, aborde suas descobertas como observações muito gerais e superficiais que podem normalmente fornecer intrigantes insights, mas não tem aplicação clínica. Neste nível, as habilidades são para diversão, prazer e ampliar a perspicácia.  Esperamos que elas ampliem sua admiração por aqueles que escrevem para você.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados