sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Como limpar o aquecedor de uma casa antiga



Os aquecedores autônomos tem nos mantido aquecidos desde 1860. Eles aquecem tortas feitas em casa, secam suas luvas molhadas, umidificar o quarto quando você coloca um pano molhado em cima deles. A invenção de Joseph Nason foi aperfeiçoada ao longo dos anos mas continua basicamente a mesma coisa. A maioria dos aquecedores que você acha em vendas de garagem e coisas do tipo são revestidos com tinta velha e isso pode ser tóxico. Você deverá remover a tinta com um profissional ou tomar precauções para que a tinta não libere chumbo no ar. Limpar e recondicionar os antigos aquecedores de uma casa é a mesma coisa, independente de ser a sua casa ou de você ter comprado de outra casa em vendas de garagem.

Primeiro passo: Limpando o aquecedor. Limpeza com jato é o jeito mais fácil de tirar a tinta velha. Deve ser feito por um profissional, já que contém chumbo. Se você estiver preparado para tomar as precauções necessárias com a tinta embasada em chumbo, então faça você mesmo.
Segundo passo: Decida se fará o trabalho dentro ou fora de casa. Se o aquecedor estiver em funcionamento, você terá que desligar todas as conexões e fios. Transportar o aquecedor não é fácil, por ser extremamente pesado e o sistema todo deve ser drenado. A maioria das pessoas decide limpar e repintar em locais próximos de onde eles originalmente ficam.
Terceiro passo: Limpar a jato pode não ser recomendado de fazer dentro de casa, então pegue a lixa e comece o trabalho.
Quarto passo: Esfregar com escova de aço tirará o encardido, o pó e os pedacinhos de tinta soltos. O segredo é conseguir chegar nas partes pequenas e cantinhos do aquecedor. Não precisa de uma escova de aço de tamanho ou formato específico, você deve ser criativo e dar um jeito. É aí que a limpeza a jato tem as vantagens.
Quinto passo: Passe um spray e limpe as partes desprotegidas do aquecedor imediatamente com uma solução embasada em óleo que “prepare” a superfície. O ferro fundido irá enferrujar se for deixado sem tratamento por mais de vinte e quatro horas. Passe uma camada boa por todo o aquecedor com o spray, inclusive nos cantos e partes pequenas.
Sexto passo: Escolher usar um preparador para altas temperaturas e tinta não é necessário, já que as temperaturas do aquecedor não são quentes o suficiente para isso. Tintas embasadas em látex podem enferrujar e portanto não são recomendadas.


Sétimo passo: Selecionar a cor para pintar seu aquecedor. Algumas pessoas acham que a cor influencia na eficiência mas outras pessoas falam que isso é indiferente. Todos concordam que a tinta metálica não reduz a habilidade do aquecedor de deixar o cômodo quente, no entanto. Você pode começar a pintar quando a solução preparadora da superfície estiver seca.
Oitavo passo: Bronzear é uma opção, caso você goste do visual “não pintado”.
Nono passo: Tirar o pó do seu aquecedor regularmente melhorará a eficiência dele. O mesmo problema que acontece com tirar o pó, acontece com a pintura – como chegar nos lugares menores, difíceis de alcançar? Você tem que experimentar diversos pincéis até achar o melhor pra você.

Procurar e encontrar o melhor aquecedor pra sua casa, limpar ou pintar o mesmo e contratar um encanador para instalá-lo pode parecer um grande trabalho, no entanto, eles têm aquecido nossos lares fazem anos e anos, então, vale a pena o trabalho!

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados