sábado, 16 de agosto de 2014

Como aprender competências e estratégias de gestão do tempo



Aqui estão algumas idéias sobre como aprender estratégias de gestão do tempo para permitir que você consiga realizar mais a cada dia. A gestão do tempo é alcançada organizando as suas tarefas, em conjunto com as outras atividades da vida diária.

Comprar e usar uma agenda, mesmo se você tem uma agenda informatizada em seu computador no trabalho. A agenda irá lhe permitir carregar os seus planos e listas com você em todos os momentos. Se preferir, você pode usar uma agenda computadorizada ou Blackberry que contenha essa informação, mas algumas pessoas ainda preferem usar caneta e papel. Você pode imprimir o seu calendário de trabalho e colá-lo em sua agenda se você quiser usar ambos os métodos computadorizados e manual simultaneamente. Utilize o método que funciona melhor para você.
Listagens são a chave para a sua excelência organizacional. Utilize uma lista para lidar com tarefas diárias no local de trabalho, especificando as componentes de grandes projetos ou eventos e, em seguida, crie planos de ação que coincidam com os seus passos de preparação. Utilize uma lista principal de cada mês, que irá destacar os principais itens que você precisa ter realizado ao longo do período de quatro semanas. Semanalmente, você pode dividi-lo a peças menores que acabarão se completando totalmente no final do mês.
Trabalhe tenazmente e sistematicamente os itens na sua lista de conclusão. Certifique-se de pedir ajuda, se e quando for necessário, e se você tiver outros que trabalham para você, certifique-se de delegar tanto quanto possível para os outros. Quando delegar, não basta distribuir tarefas atropeladamente. Dê algumas tarefas mundanas e alguns itens desafiadores para a sua assistente, para que você possa melhorar ainda mais o desenvolvimento dela, enquanto ela tem a oportunidade de lidar com novas questões.


Fique na tarefa, tanto quanto possível, e entenda que desvios e interrupções vão ser um acontecimento usual. Monitore seu cronograma de perto e faça as adaptações necessárias, a fim de satisfazer os seus prazos. Isto inclui verificar com as outras pessoas que estão te ajudando a finalizar o projeto até a data necessária.
Acompanhe até ao final de cada período de tempo, por exemplo, mensalmente, para ver como você fez para realizar seus objetivos. Onde é que você atrasou e que áreas você pode melhorar da próxima vez? Extraia feedback de outras pessoas se você puder, para obter uma visão mais objetiva de como tarefas, trabalhos ou eventos foram realizados. Leve o conselho em conta no futuro e melhore ainda mais a sua eficiência. Como parte do acompanhamento, dê feedback e recompensa ou reforce positivamente o bom comportamento por parte de todos aqueles que ajudaram a obter o resultado desejado dentro do tempo limitado.

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