A pulseira de cânhamo é um acessório popular entre surfistas por causa de sua impermeabilidade e também porque, se fabricada corretamente, não sairá do pulso, mesmo durante atividades extremas. Fazer uma pulseira dessa é um processo que envolve trançar inúmeros fios juntos. Depois de preparar o cânhamo para o entrelaçamento, você pode personalizar sua pulseira com miçangas e outros objetos.
- Nível de Dificuldade:
- Moderada
Instruções
- 1Meça o seu pulso. Corte um pedaço de cânhamo que seja aproximadamente de cinco a seis vezes maior que o tamanho de seu pulso.
- 2Corte outro pedaço que seja duas vezes maior que o primeiro.
- 3Dobre os dois pedaços no meio marcando o ponto central.
- 4Dê um nó em ambas as partes centrais, deixando um laço de cerca de um centímetro em sua extremidade.
Prepare o cânhamo
- 1Prenda o laço com um alfinete em um pano ou na parte traseira de um banco de carro. Você também pode prendê-lo com um objeto pesado.
- 2Pegue as quatro extremidades, arrumando as curtas no meio e as longas em cada lado.
- 3Crie um "quatro" passando a corda da direita sobre as curtas no meio e, em seguida, por baixo da longa à esquerda.
- 4Segure o "quatro" em seu lugar. Pegue a corda longa da direita e passe-a por baixo das curtas do meio e, em seguida, puxe-a de dentro do "quatro" criado no último passo. Puxe as outras cordas para apertar um pouco.
- 5Repita o "quatro" no lado oposto, começando pela corda longa da esquerda. Continue alternando o "quatro" em cada lado para obter uma pulseira achatada. Para uma espiral, dê nós contínuos em um lado da pulseira. Coloque acessórios passando as duas cordas do meio por miçangas. Amarre-as junto ao "quatro".
Faça a pulseira
- 1Amarre o cânhamo e adicione as miçangas até que a pulseira fique do tamanho adequado ao seu pulso.
- 2Amarre as quatro cordas juntas em um nó.
- 3Passe o nó através do laço e amarre as extremidades soltas em volta do laço. Corte o excesso de cânhamo.