Como fazer pulseiras com miçangas duo: Como são dois furos em cada miçanga, são 10x mais possibilidades que o comum. Este é um passo a passo de pulseiras com miçangas duo entrelaçadas através de uma costura tubular. Este passo a passo foi produzido pela artesã Teresa Sullivan para a Revista Beadwork de maio de 2013. Divirta-se e aprenda agora mesmo através de gráficos bem claros.
Detalhes importantes: Use 3 cores diferentes de miçangas duo, prefira uma agulha bem fina e use uma linha forte que seja indicada para a montagem de bijuterias.
Recomendações: Use a linha D Nymo, a 6lb Fireline, Linhanyl ou o fio de nylon de sua preferência.
Passo 1: São apenas duas voltas com a linha. Veja o gráfico:
Passo 2: Aqui você iniciará a terceira volta. Perceba como o entrelaçamento começa a formar o tubo. Continue a adicionar as miçangas dessa forma até que você alcance o tamanho ideal para a sua pulseira.
Passo 3: Agora é a hora de fechar a sua pulseira. Neste caso não usamos fecho.
Divirta-se criando!
Dica legal!
Caso a sua vontade seja fazer um colar com essas belas miçangas, o acabamento com fecho é fundamental. Para isso, finalize o seu tubo de miçangas duo com um nó sem passar pelo passo 3 onde unimos o tubo. Apenas prenda e cubra as pontas do seu tubo com coroinhas de metal dos dois lados. Depois, adicione o fecho normalmente.
Uma outra forma é afinar o tubo com miçangas seed menores e criar o seu fecho com um entrelaçamento de miçangas.
Veja uma inspiração por Mary Lindell.