domingo, 10 de agosto de 2014

Como achar repelente contra mosquitos para cachorros



Mosquitos são insetos que se reproduzem em água parada ou com pouco movimento. Eles também habitam ervas daninhas, arbustos e gramados altos nas áreas externas da sua casa. Eles se desenvolvem em áreas tropicais apesar de algumas espécies terem se adaptado a regiões mais frias. Estes insetos pequenos não só se alimentam de humanos mas de pássaros e outros animais, néctar e suco das plantas também. Os mosquitos fêmea sugam o sangue de humanos e animais para obter sangue o suficiente para produzir ovos. Então, se você acha que você é a única pessoa que precisa de repelente contra mosquitos para se proteger das picadas, pense duas vezes. Se você tem um animal de estimação, seu cachorro ou gato também são alvos para estes agentes vetores que transmitem doenças virais e parasitas. A dirofilariose é uma doença comum contraída através de mosquitos quando larvas microscópicas da dirofilariose entram pela pele do seu cachorro, passam pela corrente sanguínea e infestam o lado direito do coração e artérias do pulmão. Sintomas incluem músculos fracos, febre, letargia, espasmos, convulsões, paralisias e etc. Sinais da dirofilariose podem não ser notáveis antes de um ano da ocorrência da infecção mas podem resultar em paralisia cardíaca congestiva e deixar seu cão em perigo. Outros vermes parasitas podem causar irritações na pele, inflamações e reações alérgicas. Geralmente a área afetada irá desenvolver vermelhidão, lesões, inchaço, úlceras primas e incrustações. Cães que ficam só dentro de casa estão obviamente menos propensos a serem picados por mosquitos em comparação com os cães que vivem fora de casa. Se você não permite que o cachorro entre em casa, a proteção contra a mordida de mosquitos deve ser uma das suas preocupações mais importantes com o seu animal. Todos os cachorros devem ser vacinados contra dirofilariose e devem viver em ambientes que não facilitem e não tenham a reprodução e infestação de mosquitos. Enquanto você pode passar um repelente contra insetos como o “Mosquito Barrier” e colocar telas e imãs contra mosquitos na casa do seu cão, você também pode passar um repelente no próprio corpo do cão em si para proteção direta. Os seguintes são exemplos de repelentes contra mosquitos que você pode usar para proteger seus preciosos animais:

“Pre-Strike Mosquito Repellent for Dogs”. Não só é bom para matar mosquitos como também repele moscas, pulgas, carrapatos e pernilongos.
“K9 Advantix”. Este produto te dá proteção contra mosquitos, moscas que picam, piolhos, carrapatos, pulgas e outras pragas. A dosagem depende do tamanho do cachorro e então você deve falar com um veterinário para ter a dosagem certa.
“Farnam Flys-Off Dog Insect Repellent”. Passe o spray no cachorro e na área em que ele fica para proteger de mosquitos e também de moscas, pernilongos e outras pestes que picam.


Remédios orgânicos ou naturais. Mais seguros e mais baratos, os remédios naturais podem ser usados como controladores de mosquitos usando óleos essenciais como óleo de côco, óleo de mamona, óleo de alho, óleo de oliva, óleo de “critter”, óleo de nim, eucalipto, óleo de soja, o óleo da árvore do chá, nepenta, citronela, capim-limão, poejo, extrato de semente de uva, glicerina e etc. Algumas preparações comerciais com estes ingredientes inclusos já estão a venda prontos.

Quando for escolher um repelente contra mosquitos para o seu cão, evite produtos com Deet – um tipo de óleo primário ativo na maioria dos repelentes contra insetos e não recomendado para animais de estimação. É melhor pedir conselhos de seu veterinário para garantir a segurança e proteção do seu cachorro.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados