domingo, 28 de setembro de 2014

Como escolher o melhor piso para a cozinha



Decidir sobre o melhor piso de cozinha é uma das decisões mais importantes que você deve tomar, e você deve colocar uma grande quantidade de pensamento quando você planeja um rápido projeto de reforma da cozinha ou quando você está apenas experimentando um possível projeto de cozinha. Algumas dicas que você pode usar para facilitar a seleção são a localização da sua cozinha, o seu tamanho, a sensação que você deseja alcançar, bem como o número e os tipos de pessoas que serão acomodados em sua cozinha. O piso é a peça central subestimada em todos os lares. Ele pode ser extravagante ou discreto, com uma superfície lisa ou áspera, dependendo de como você quer. É a fundação do projeto total da sua cozinha, já que ele funciona para acentuar e reforçar o apelo geral das peças de mobiliário e aparelhos já dispostos nela.

A cozinha é um lugar ocupado e é uma trabalheira tê-la constantemente em obras. A instalação dos azulejos é um trabalho tedioso e você não quer mudar seus azulejos toda hora. Escolha o melhor material que funciona melhor com seu estilo de vida. A durabilidade e a qualidade dos materiais e à duração do tempo em que permanecem em boas condições sob circunstâncias difíceis devem ser ponderados. Azulejos, sejam eles para o revestimento da cozinha ou do banheiro são um investimento de valor inestimável. Aqui estão os materiais entre os quais você pode escolher:

Vinil ou linóleo - Esses materiais são mais fáceis de manter. Devido à sua superfície lisa, líquidos derramados e sujeira podem ser simplesmente varridos ou secos. Eles também existem em milhões de modelos e padrões e são muito baratos.
Cerâmica, pedra ou mármore, azulejos travertino - Apesar de representar perigo para a segurança em superfícies molhadas, esses azulejos têm uma miríade de infra-estruturas famosas e ruínas históricas que têm sobrevivido por centenas de anos como prova de durabilidade. Os projetos permanecem intactos e dificilmente ficam desgastados pelo tempo. Quando você quer um material semelhante, mas menos escorregadio, sem o aspecto brilhante, o azulejo de ardósia poderia ser o ideal para você.
Piso de cozinha de madeira maciça e laminado – Carvalho, mogno e bambu são alguns dos materiais utilizados em pisos de cozinha em madeira. Eles são amigos do ambiente, capazes de caber na maioria dos designs de móveis e são uma escolha elegante para um look casual moderno. Embora eles sejam caros, são tranqüilos para os pés, de longa duração e muito resistentes.



Seu espaço disponível é um fator que determina os elementos que devem estar presentes em seu plano de reforma da cozinha. A dinâmica da cor entra em jogo para maximizar e reduzir os espaços. Cores escuras são destinadas a fazer um grande espaço parecer estreito e mais fechado, dando um ar de aconchego e simplicidade. As cores claras servem para criar a ilusão de espaço amplo em um cômodo apertado, cheio. Elas criam uma atmosfera pacífica e amigável que é relaxante, tanto para os olhos quanto para o espírito. Você pode escolher combinar estes elementos, criando maior interesse e invocando uma atmosfera lúdica ao ambiente. 


O projeto deve ser atemporal. Ir para as seleções clássicas dão um ar de requinte e elegância. Escolha um projeto que irá suportar a rápida mudança dos tempos. Quanto mais você está confortável com a sua escolha, mais ela vai exalar uma beleza natural que vai ser difícil ficar desatualizada. No entanto, pensando na possibilidade de mudar a sua mente no futuro, você pode querer fazer um projeto flexível, que pode facilmente seguir o mesmo caminho, caso você tenha planos para um novo projeto de reforma da cozinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados