domingo, 28 de setembro de 2014

Como Compreender Por que Alvejante é Ruim



Alvejante tem sido usado em toda a casa como um agente de limpeza, há anos.As pessoas vão pondo na roupa, usando para desinfetar e limpar todos os tipos de superfícies. Em tempos mais recentes o uso de alvejante, se tornou ainda mais fácil com cloro (agua sanitária) sendo usado no vaso sanitário, banheira, chuveiro, para todos os fins, e limpeza de banheiro e cozinha. Mas na realidade é um produto perigoso que não deve ser utilizado.

As questões de saúde. Há uma série de problemas de saúde diferentes que podem ser associados ao alvejante ou produtos de limpeza domésticos, que contêm cloro. Estes incluem problemas respiratórios, de pele queimada, e danos ao sistema nervoso. Em muitos casos, o uso de água sanitária e produtos de limpeza com cloro desencadeia problemas que as pessoas já têm, incluindo alergias e asma. Estes são causados, como resultado direto do próprio produto e podem ser potencialmente graves.
Potencial de reações químicas. Muitas vezes problemas diretos de saúde física não são causados pelo produto em si, mas sim o resultado de reações químicas. Com alvejantes há muitas reações diferentes que podem causar uma série de situações perigosas. 
Cloro facilmente se mistura com amônia e urina, que contém amônia. Isso pode acontecer quando se mistura limpadores (de propósito ou por acidente) e até mesmo durante a limpeza do banheiro. O resultado é um gás tóxico que pode e, às vezes faz com que os pulmões parem de funcionar. Normalmente, os vapores são visíveis, mas às vezes as pessoas nem percebem que estão respirando um gás potencialmente fatal.
A mistura de cloro com detergente produz o gás mostarda, o mesmo gás usado para matar muitas pessoas durante a Primeira Guerra Mundial, e as pessoas os misturam. Muitas pessoas misturam cloro com sabão de prato ao limpar a cozinha (ambas por finalidade ou acidente).
O cloro também se mistura com matéria orgânica criando clorofórmio. Isto é uma toxina e um conhecido agente cancerígeno. Isto acontece na casa durante a limpeza da cozinha, do banheiro, máquina de lavar roupa e limpeza dos alimentos, sangue ou outros orgânicos. E é perigoso para os habitantes da casa. No entanto, o cloro também se mistura com produtos orgânicos no ambiente formando toxinas por todo o planeta.
Toxinas. Embora o cloro não seja tóxico para o organismo, as reações químicas que frequentemente acontecem com o cloro produzem uma série de elementos muito tóxicos. A maioria destes são conhecidos como cancerígenos, se acumulam no corpo quando exposto a eles, e entram na cadeia alimentar através da água. Fazer a sua parte pode não parecer que vai ajudar, mas cada pouco pode ajudar a ser mais seguro para sua família, começando por sua casa.
Acidentes. Há um grande número de acidentes que acontecem com produtos de limpeza domésticos. Em 1997, haviam 217.989 chamadas para o controle de envenenamento e acidentes com produtos de limpeza. Destes, 54.453 estavam diretamente relacionados com alvejantes e 7.570 foram com produtos de limpeza que contêm cloro. Isso significa que 28% dos acidentes domésticos envolvendo produtos de limpeza foram de alvejante sozinho. Pensar ecologicamente verde pode ajudar a prevenir os acidentes domésticos com produtos de limpeza e água sanitária de acontecerem em sua casa.
Animais de estimação. Animais de estimação são particularmente afetados pelas emanações da água sanitária e produtos de limpeza com cloro. Elas recebem menos ar e podem morrer com o pulmão cheio de gases químicos. Aves em particular, são mais suscetíveis aos perigos do alvejante.
O meio ambiente. Se os perigos pessoais, e os perigos para a sua família e animais de estimação, não foram suficientes, então há os riscos ambientais a considerar também. Toxinas produzidas como resultado do uso de alvejante se acumulam no meio ambiente, causam perigos para o abastecimento de água, matando os peixes, prejudicando os animais, e voltam para as pessoas através da cadeia alimentar.


Alvejante é perigoso. É bem simples assim. Usar produtos de limpeza domésticos, sem esse produto às vezes significa usar mais um "pouco de sabão", mas em longo prazo, vale a pena. Há também opções seguras que irão matar os germes, fungos, mofo, e ajudar a combater as manchas (peróxido de hidrogênio é um deles).

Se isso não convencê-lo, então talvez isto sirva: mulheres que ficam em casa têm uma chance 54% maior de ter câncer do que as mulheres que trabalham fora .Acredita-se que isso é porque elas estão mais expostas aos produtos químicos liberados por detergentes domésticos, incluindo itens perigosos, tais como água sanitária. Agora é a hora de pensar ecologicamente verde para sua saúde, segurança e um futuro melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados