sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como fazer molho tártaro



Frutos do mar fritos não podem ser desfrutados sem um saboroso molho tártaro como complemento. Este condimento cremoso ressalta o sabor do peixe como nenhuma outra substância. Para criar seu próprio molho tártaro em casa, siga esta receita.

Ingredientes:
1 xícara de maionese
1 colher de sopa de caldo de picles doces
1 colher de sopa de cebola picada
2 colheres de suco de limão
Sal
Pimenta
Tigela pequena
Colher
Prepare os ingredientes. As cebolas frescas irão reforçar o sabor muito melhor que as secas, então gaste um tempo extra picando as cebolas. Corte um limão e esprema duas colheres de suco. Remova as sementes.
Misture os ingredientes na tigela pequena. Coloque o caldo doce e as cebolas picadas na tigela primeiro. Em seguida, adicione o suco de limão e a maionese.
Mexa os ingredientes até ter uma consistência rica e cremosa. Se o molho tártaro parecer muito aguado, acrescente um pouco mais de maionese.


Salpique sal e pimenta a gosto. A quantidade de sal e pimenta depende do seu próprio gosto pessoal, então experimente um pouco as vezes até conseguir o que está procurando.
Refrigere por uma hora antes de servir. O molho tártaro é melhor servido frio, então prepare-o pelo menos uma hora antes. Usando esta receita, seu molho tártaro fresco deverá durar até três dias refrigerado.

O molho tártaro é um ótimo acompanhamento para qualquer prato de peixe frito. Sinta-se livre para apimentar com um pouco de estragão ou mesmo um molho apimentado que se adeque às suas preferências. Lembre-se de se divertir com esta receita de molho tártaro e faça do modo que você gostar.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados