sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Como fazer maionese



Você está faminto por algo caseiro ao em vez daquelas maioneses de mentira cheias de conservantes? Acredite ou não, você pode fazer uma maionese saborosa em casa com muito pouco esforço. Siga esta receita e você será capaz de fazê-la.

Ingredientes:
1 ovo
1 xícara de óleo vegetal
2-3 gotas de suco de limão
Sal
Batedor
Tigela pequena
Separe o ovo. Você precisará da gema para a receita e pode guardar a clara para fazer uma omelete mais tarde.
Bata as gemas do ovo na tigela pequena. Certifique-se de estar preparado para um longo tempo de batimento. Depois de começar você não pode parar ou a maionese perderá a consistência.
Adicione as gotas de suco de limão. Mexa usando o batedor enquanto você adiciona o suco de limão.
Coloque o óleo lentamente dentro da tigela enquanto bate. Esta é a parte mais importante de se fazer maionese. Você deve utilizar um minuto de quantidade de óleo de cada vez para que ele se misture cuidadosamente. Comece com uma gota de cada vez e mexa rapidamente. Enquanto você mexe rapidamente e adiciona o óleo você deve notar que a gema começa a ficar mais cremosa e grossa.


Adicione outra gota ou duas de suco de limão se a maionese estiver ficando muito espessa. Mexa enquanto você continua a colocar óleo na gema. Coloque o suco se ficar muito espessa para continuar mexendo. Adicione o copo cheio de óleo no ovo. Você vai notar que a mistura está começando a se parecer com maionese.
Gosto e sabor. Depois de adicionar todo o óleo no ovo inteiro e estiver totalmente misturado e emulsionado, você pode parar de mexer. Teste com seu dedo. Tempere com mais suco de limão e sal, até que a maionese fique a seu gosto.

Fazer sua própria maionese em casa leva algum tempo e músculo do braço, mas requer apenas alguns ingredientes comuns. Ao fazer esta receita, lembre-se de fazer apenas uma pequena quantidade de maionese porque ela não dura na geladeira mais que uma semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados