sábado, 25 de outubro de 2014

Como instalar Iluminação em Caminhos: de Baixa Tensão e Iluminação Solar



A iluminação de um caminho pode ser uma tarefa relativamente fácil, dependendo do tipo de luz escolhido. Existem dois tipos básicos de luzes que você pode selecionar para um caminho.   A primeira e mais fácil é a iluminação solar , e a segunda é a iluminação de baixa tensão. As luzes de baixa tensão vão exigir um pouco mais de trabalho e dinheiro, mas o benefício final é maior. 
  
Com a iluminação solar, a decisão mais difícil é escolher a aparência de suas luzes. As luzes solares exigem muito pouca montagem, normalmente, insere-se a lâmpada e a luz está pronta para o uso. Como não existem fios para ligar, a iluminação solar é a escolha da maioria dos que instalam por conta própria. 
  
A iluminação de baixa tensão é um pouco mais difícil. No entanto, você vai ter melhor iluminação global ao longo do seu caminho, porque as luzes da passarela não diminuirão a medida que a noite chegar.   Você pode comprar um kit de luzes para caminho para obter todos os itens necessários, a perda é que quanto maior o seu caminho, menos eficaz será um kit.   
  
Luzes geralmente vêm em duas potências diferentes - 20 ou 30. Quanto maior a potência, mais brilhantes as luzes serão.  O cabo necessário para as luzes vem em diferentes bitolas. Quanto menor o número, mais você pode levar a iluminação e maior o número de luzes que você pode anexar. O fio de bitola 12 é padrão para a maioria dos donos de casa, mas para um trabalho grande, eu recomendaria bitola 10.
  
Transformadores tem um montante total de watts que pode suportar, e quanto mais luzes você quer, maior será o transformador que você precisa. A regra básica é uma luz para cada cinco metros.  Uma equação matemática simples irá ajudar a determinar qual o transformador ideal para você. Por exemplo, se cada luz é de 20 watts (recomendado) e você tem uma passarela de 6 metros, você precisará de 4 luzes.   Com quatro luzes, você estará usando apenas 80 watts no total.   Você vai precisar de um transformador que produza mais de 80 watts.   A dica aqui é o comprimento do fio.   O fio deve correr a partir do transformador para as luzes. Se essa distância for longa, você precisa ter um grande transformador, porque você perde força quanto mais longe as luzes ficarem do transformador. 
  
Agora, tenha em mente que os transformadores são divididos em uma ou mais estações. Cada estação é uma fração do total da potência de um transformador.   Um transformador de 300 watts terá duas estações, cada uma com um total de 150 watts.   Isso é fundamental quando planejar a sua iluminação, pois isto determina o número de luzes em cada fio.   Voltando ao nosso exemplo, você só precisa usar uma estação de um transformador de 300 watts.   Para um caminho longo e mais luzes, é preciso mudar a forma como as coisas serão feitas. 
  
Aqui está como configurar iluminação de baixa tensão para caminhos. Vamos dizer que você tem um transformador de 300 watts e 12 luzes (20 watts por luz), vamos usar fio de bitola 12 para este exemplo.

Estique dois fios, um em cada lado do seu caminho, certificando-se de que o fio se estende desde a sua última luz até o seu transformador.
Em seu transformador, desaperte os parafusos em ambas as estações.
Tire as extremidades de ambos os fios e corte-as ao centro, resultando em dois fios separados. Agora tire o revestimento de plástico preto, deixando cerca de 5/8 de polegada expostos em cada um dos fios.
Coloque a extremidade exposta sob a placa de cobre conectada ao parafuso do transformador e substitua o parafuso de volta no transformador com o fio entre a placa e o transformador.

Agora que o fio está conectado ao transformador, é hora de ligar as luzes ao fio.
Luzes de caminho são geralmente colocadas juntas quando compradas, se não, siga as instruções que vêm com as luzes.


Colocar as luzes no seu fio é simples. Cada luz tem dois grampos saindo do fundo.   Coloque um grampo em cada lado do seu fio e aperte-os juntos. O fio deve ficar entre as garras e os grampos travados um no outro.
Agora conecte o seu transformador e ligue. Suas luzes devem acender. Se não acenderem, verifique a conexão entre o fio e a luz, pode não estar apertado o suficiente. Outro local para verificar é o bulbo - pode estar quebrado.  
Confira as opções de luzes para exteriores antes de escolher de baixa tensão ou solares. Ambas produzem agradável iluminação exterior, deste modo, decida qual será a mais eficaz para seu caminho. Ao seguir estes passos simples, você pode instalar luzes em seu próprio caminho.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados