sábado, 25 de outubro de 2014

Como consertar um buraco na parede: rebocos



Você tem um filho ou filha com problemas de gerência de raiva. Seu marido ambicioso martelou com sucesso um grande buraco suficiente para vinte pregos. Você comprou uma casa e descobriu que HAVIA uma razão para que os vendedores deixassem o sofá contra a parede até irem embora. Seja qual for o cenário, você tem um buraco na parede que precisa de correção. Este artigo tem informações básicas sobre consertar a parede, para obter instruções detalhadas sobre este tipo de reparo em paredes e dezenas de projetos de reparação de casas, eu recomendo o maravilhoso Do it Yourself Handyman Guide (Faça Você Mesmo Guia do Empreendedor)

Aqui estão algumas maneiras para corrigir este estrago. Veja como consertar um buraco na parede:

Qual o tamanho? Qual o tamanho do buraco? Se for, digamos, menor do que um punho, você pode usar um método rápido de reparação. Se for um pouco maior (tamanho do joelho ou do pé), você vai precisar fazer mais alguns trabalhos de preparação antes de encher o buraco.
De que material? De que sua parede é feita? É pouco provável que você tenha perfurado através de um tijolo, por isso as suas escolhas são normalmente o painel de gesso, o gesso, ou algum outro tipo de painel similar.
Onde está localizado? Se o buraco estiver no teto, você vai lutar contra a gravidade. Se estiver na parede em um lugar de destaque (nível dos olhos), você deve ter a certeza que vai fazer um bom trabalho de correção. Se estiver perto do chão, é menos provável ver o problema.
Ferramentas e materiais: Você vai precisar de algum tipo de material de gesso - massa para painel de gesso e EZ Sand (um composto de gesso) são duas boas opções. Uma espátula de gesso, uma fita adesiva, e talvez algumas peças soltas do painel de gesso ou da madeira podem ser necessárias também. Ah, e não esqueça a lixa, o primer e a tinta para os retoques finais.
Buraco pequeno. Muitas casas têm placas de painel de gesso presas com alguns materiais compostos e fita. O painel de gesso não é facilmente danificado, mas é um pouco mais vulnerável do que o gesso colocado sobre gesso cartonado. Então, se você não tem paredes de gesso, reparar um painel de gesso pode ser algo que você precise para se familiarizar como proprietário de uma casa. Um pequeno buraco no painel de gesso pode ser corrigido com massa para painel de gesso, e outros compostos de gesso. EZ Sand é um pó que se transforma em uma pasta de gesso quando misturado com água. Esta substância, quando aplicada, seca mais rápido que massa para painel de gesso comum. Aplique compostos, EZ Sand, ou outra mistura de gesso no buraco com uma colher de pedreiro. Encha o buraco e raspe o excesso de modo que você tenha uma superfície relativamente lisa. Ponha um pouco mais de gesso para ficar acima do buraco, mas não muito. Deixe secar. Use lixa para painel de gesso ou uma lixa fina (120-200) e lixe até que a superfície fique lisa.
Buraco maior. Você pode estar se perguntando como consertar um buraco grande na parede. Um buraco que é tão grande quanto um punho vai precisar de mais trabalho de preparação. Você precisará preencher o buraco com uma substância sólida, não só com gesso. Gesso vai encher o buraco, mas precisa várias aplicações e períodos mais longos de secagem para atingir uma parede lisa. Se o buraco é desigual e quebra pedaços da parede, pegue uma chave de fenda e raspe a parede até que haja um buraco relativamente simétrico. Corte um pedaço de madeira ou de gesso no tamanho e coloque-o no buraco. Usando fita adesiva epecífica, fixe-o na parede por todos os lados. Aplique uma camada fina de gesso em cima e ajuste-o na parede. Deixe secar. Lixe levemente e reaplique se necessário. O objetivo é fazer com que o remendo se junte ao resto da parede. Pode demorar várias aplicações para isso. .
Buraco maior e fundo. Se você tem um buraco muito grande e profundo, você vai definitivamente precisar enchê-lo com algo diferente de gesso. Faça-o ficar simétrico, (quadrado) se possível com uma chave de fenda. Corte um pedaço de painel ou gesso cartonado no tamanho certo, e execute o mesmo método acima, desta vez, porém, parafuse o remendo. Idealmente, o buraco vai ficar facilmente parafusado. Se isso não acontecer, você precisará de um pedaço de madeira na parede de modo que seu painel tenha um sólido apoio. Nunca tente usar apenas fita e massa para grandes buracos, que não vai funcionar. Depois de parafusar, repita os passos que iria seguir para um pequeno remendo.


O toque final: primer e pintura. Depois de reparar um buraco na parede, é hora de aplicar alguns retoques. É sempre uma boa idéia ter uma lata de tinta extra para suas paredes, espalhadas pelos armários do porão ou utilitário. Você nunca sabe quando ela pode vir a calhar. A maioria das pessoas acredita que vão se lembrar da cor anos mais tarde, mas na maioria dos casos, os matizes de brancos se misturam na memória. Você pode adquirir uma amostra de tinta e levá-la a sua loja mais próxima para comparar, mas isso nem sempre é infalível. Quando você terminar de remendar o buraco, não importa o quanto grande era, sempre ponha primer e pintura.
Outra opção: papel de parede. Se você tem vários buracos ou rachaduras, você pode considerar papel de parede. Isso não é recomendado para um conserto permanente, no entanto, pode sanar algumas rachaduras encontradas nos armários.

Esperamos que as dicas acima ajudem você a resolver os problemas de remendo de sua parede. É uma boa idéia um empreiteiro dar uma olhada nas rachaduras, em especial, aquele olhar desconfiado. Alguns desses buracos e fissuras podem ser os resultados de problemas estruturais, problemas que um composto comum ou papel de parede não vão resolver.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados