terça-feira, 28 de outubro de 2014

Como escolher uma estante modular



Se você está no mercado buscando uma estante modular, você deve se sentir levemente oprimido pelas opções que tem. Antes que você vá à loja local de suprimentos de construção, entretanto, considere seguir estes pontos.

Orçamento. Os custos de estantes modulares podem variar até uma gama de centenas de dólares, então, antes que você comece a escolher um exemplar, você precisará decidir quanto você pode gastar. Uma vez que você começar a comparar preços, você irá notar uma grande variedade de preços. As diferenças normalmente variam baseadas nos materiais usados, além do design.
Tamanho e espaço. Antes de comprar a estante correta, você precisará saber o tamanho do espaço que quer preencher com ela. Certifique-se de tomar as dimensões específicas do espaço que abrigará a estante. Se você tem um espaço de chão limitado, escolha estantes mais altas para compensar. Se você está planejando sobre grande armazenagem, itens pesados, você precisará de estantes mais curtas e maiores para o suporte extra.
Estilos. Uma vez que você estabeleceu o quanto você pode gastar e o espaço que você precisa preencher, é hora de ir às compras. Saiba que há diversos estilos que podem ser escolhidos. As estantes mais comuns são feitas de metal, madeira, arame e borracha. Antes de escolher a estante, considere como e onde ela será usada. Se você estiver procurando por uma estante que seja usada em uma oficina ou garagem, uma estante de metal ou borracha pode ser a melhor escolha simplesmente porque estes materiais suportarão drásticas mudanças de temperatura. Estantes de armazenamento de metal também comportarão itens pesados, tais como ferramentas etc.
Construção e número – considere cuidadosamente quais itens você irá armazenar antes de tomar a decisão final sobre a estante. A maioria das estantes lista informações sobre a capacidade de peso sugerida, e você precisará prestar atenção a estas recomendações, especificamente se você estiver planejando armazenar itens pesados e volumosos. Preste atenção em como as estantes são construídas. Elas são organizadas com porcas e parafuso, ou elas são construídas com conectores? A construção é feita com suportes verticais ou horizontais? Quantas prateleiras são usadas na estante? Você pode escolher como colocá-las? Você pode mover as prateleiras facilmente ou elas estão instaladas permanentemente?
Estantes abertas ou fechadas. Se você precisa poupar dinheiro, então uma estante aberta é a melhor opção. Para armazenamento em garagens ou oficinas, estantes abertas também permitem um maior espaço de estocagem. Entretanto, estantes fechadas são mais populares e bonitas para propósitos domésticos.


Adicionando acessórios – Outro meio econômico para escolher uma estante é escolher uma que tenha acessórios de capacidade. Você pode começar com uma estante básica e ir adicionado como seu orçamento evoluir.
Enfeite – Enquanto alguns podem omitir esta opção, você pode querer considerar o tipo de enfeite que será usado em uma estante. Enfeites sólidos oferecerão maior suporte para seus itens, mas  estantes de metal eliminarão excessiva poeira e acúmulo de sujeira.
Acessórios – Finalmente, há também aquelas estantes que oferecem acessórios, como plumas, madeira, metal ou caixas ou portas acopláveis para proteger seus itens. Para as estantes mais caras, portas de vidro podem ser uma opção, embora estas sejam mais usadas estritamente para propósitos de decoração.

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados