sábado, 25 de outubro de 2014

Como coletar sementes de clematis



Jardinagem é normalmente um trabalho de amor. Para um jardineiro verdadeiro, tratar com carinho a clematis desde a semente até ela desabrochar é essencial para coletar adequadamente as sementes. Siga estas instruções de como coletar as sementes e você adicionará novas clematis ao seu jardim em breve.

Materiais:

Lata ou prato para coletar as sementes.

Identifique as sementes. As plantas clematis são plantas trepadeiras que desabrocham numa variedade de cores brilhantes. As flores desabrocham em uma variedade de formatos também, mas as pétalas são normalmente longas e pontudas ao invés de redondas. As clematis em flor devem prover um acesso fácil para o centro para coletar facilmente as sementes.
Certifique para ter certeza que as sementes estejam prontas para serem coletadas. As sementes devem ser coletadas no outono. Elas precisam estar marrons e secas antes que sejam coletadas e armazenadas. Não tente coletar sementes cedo, já que elas não estarão maduras o suficiente para germinar.
Cuidadosamente colete as sementes. Coloque a lata ou o prato sob a cabeça da semente. Puxe lentamente as sementes e elas devem cair no seu container. Armazene as sementes em lugares escuros e resfriados durante o inverno.


Seja paciente. As sementes da clematis podem demorar um pouco para germinar. O processo normalmente leva de um a três anos antes que a germinação ocorre. Uma vez que ocorre, a clematis precisará de cuidados para que você obtenha uma floração ótima.

A maioria das clematis pode ser encontrada em pérgulas e treliças. Esta flor se destaca como a peça principal de qualquer jardim, sem oprimir as outras flores. Se você coletar adequadamente as sementes no outono e então plantá-las na primavera seguinte, você deve eventualmente ver estas luminosas e alegres plantas no seu jardim. Para troca de sementes clematis e mais informações sobre reconhecer e cuidar de sua clematis, visite International Society Clematis (Sociedade Internacional de Clematis).

0 comentários:

Postar um comentário

Artigos Relacionados